Desde domingo passado muita água rolou nas conversas entre a Federação Brasil da Esperança e o PDT, ontem, um interlocutor da aliança, Gabriel Carriconde, do PCdoB, representando o presidente estadual Elton Barz, sentou para discutir com o deputado federal Gustavo Fruet (PDT) uma aliança para dois de outubro e novamente ofereceu a vaga no Senado Federal para o ex-prefeito de Curitiba entre 2013 a 2016.
O representante do PCdoB foi até Gustavo Fruet porque ele não quer papo com o candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Paraná, Roberto Requião, do qual tem um histórico de relacionamento difícil desde 2004, quando ele o impediu de disputar a Prefeitura de Curitiba .
Aparentemente a conversa rendeu frutos, Gabriel Carriconde levou a proposta para Gustavo Fruet conversar com a cúpula do PT e acertar a nível nacional a aliança, sem interferência de Roberto Requião, desde que ele seja o candidato ao Senado Federal, tendo na primeira suplência Elton Barz ou Elza Campos.
A proposta balançou Gustavo Fruet que aceitou conversar com a Executiva Nacional petista nesta semana, em Brasília, para o PDT estar na aliança com PT, PV e o PCdoB.
A convenção do PT acontece no dia 23 de julho.
Gustavo Fruet era meu candidato quando prefeito. Perdeu tudo por conta do radicalismo do PT e da esposa Marcia maluca. Acabou com a carreira