Gabriel Carriconde, narrador esportivo com passagens por veículos como Rádio Cidade, UniFM, LiveMode, e DAZN, pode dizer que é o único narrador do Paraná a ser premiado em Cannes.
Isso porque o ”Carrica”, foi o narrador de uma ação publicitária feita pela Agencia Mirum e pela produtora Buzz, ambas curitibanas, para a empresa de streaming DirecTV, premiada com o Leão de Bronze, na categoria Leões do Entretenimento do Esporte, do Festival de Publicidade de Cannes.
Buscando conscientizar o público sobre o consumo de conteúdo pirata na internet, a campanha publicitária foi uma transmissão ”fake” entre Atletico de Mandirituba e Mãochester United, homonimos de Atletico de Madrid e Manchester United.
A empresa DirecTV divulgou horas antes do jogo entre a equipe inglesa e espanhola, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, um link de um site pirata que supostamente transmitiria a partida ”original”.
Os internautas que acessavam o link, contudo, ao invés de verem a partida da Liga dos Campeões, se deparavam com a transmissão de um canal fake chamado ”PiraTV”, que transmitia uma partida entre humoristas com nomes parecidos com os originais como Cristiano Rolando, Pança e Harry Maguila.
A hilária transmissão da partida ficou por conta da equipe encabeçada pelo narrador ”Roque Brasilino”, personagem interpretado por Gabriel Carriconde, comentários de ”Bartolomeu” interpretado pelo apresentador Mauro Mueller, e reportagens do ”repórter Júnior” interpretado pelo ator Andrei Moschetto.