spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaMachado de Assis está com inveja de Márcio Renato dos Santos

Machado de Assis está com inveja de Márcio Renato dos Santos

spot_img
spot_img

Falar de um dos nossos melhores escritores e principal agitador cultural da literatura paranaense é uma tarefa difícil, mas vamos ao que interessa, Marcio Renato dos Santos, lança neste sábado, dia 25 de junho, das 14h às 19h, o novo livro de contos, Candongas não fazem festa, no Museu Guido Viaro, localizado na Rua XV de Novembro, 1.348, Centro de Curitiba, na frente da UFPR.

Quando você começa a ler a primeira das 13 narrativas do autor Marcio Renato dos Santos, você fica com raiva dele, a leitura é deliciosa, não dá vontade de parar e o trabalho chamando e você nem aí, porque o dialogo apresentado pelo curitibano com diversas linguagens e autores, entre os quais Machado de Assis, é muito mais importante.

O título faz referência a uma frase do conto machadiano “Um homem célebre”, no qual o protagonista, o compositor Pestana, precisava – em 1871 – de um título para uma polca:

“O editor […] disse-lhe que os títulos deviam ser, já de si, destinados à popularidade, ou por alusão a algum sucesso do dia, – ou pela graça das palavras; indicou-lhe dois: A lei de 28 de setembro, ou Candongas não fazem festa.

– Mas que quer dizer Candongas não fazem festa? perguntou o autor.

– Não quer dizer nada, mas populariza-se logo”. 

O nonsense da realidade e a solidão, temas da literatura do autor, aparecem em algumas das narrativas de Candongas não fazem festa, que tem 108 páginas e custa R$ 40 (Quarenta reais) – uma publicação da Tulipas Negras Editora.

O design do livro, incluindo projeto gráfico e diagramação, além dos desenhos da capa e das páginas 2 e 3, são de Simon Taylor e da sua empresa, a CTRL S Comunicação. 

“O Simon é um excelente designer, grande desenhista, um mestre que sabe como apresentar graficamente uma obra para as leitoras e os leitores. Recomendo a CTRL S Comunicação”, afirma Marcio Renato dos Santos, que também agradece aos proprietários do Museu Guido Viaro, a família Viaro, pelo apoio para a realização do lançamento de Candongas não fazem festa.

Durante o evento, a Coalhada Artesanal Preciosa vai comercializar as coalhadas elaboradas pela chef Stella Maris Gemin.

Produto local feito artesanalmente, embalados um a um em potes de vidros retornáveis. Coalhada Artesanal é tão tradicional e ecológica quanto Curitiba.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -