O jornalista político Aroldo Murá informa que causou surpresa na Câmara Municipal de Curitiba a forma com que o prefeito Rafael Greca fez para contratar os serviços da empresa de seu antigo chefe de gabinete e amigo, João Alfredo Mayer Costa. Em uma contratação super emergencial, a Plus Santé passa a ofertar ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde.
A nova secretária de Saúde, Beatriz Nadas, anunciou que a troca foi porque a antiga empresa, a OZZ Saúde, faliu. A OZZ era responsável pela gestão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Curitiba. E estava atrasada com os pagamentos de seus servidores.
No entanto, o inusitado é que a prefeitura tenha escolhido exatamente a empresa do grande amigo do alcaide e da Aranha Marrom, 78 anos. Os Grecas e os Costas viajam juntos, jantam juntos, vão aos restaurantes juntos. E agora…
SEM NOVIDADE
Isso não é novidade. Em fevereiro de 2019, o então chefe de gabinete, João Alfredo, ia conseguir contratar a sua empresa para a principal fornecedora de ambulância para o Samu, em um contrato de cerca de R$9 milhões. Isso só não aconteceu, porque a nossa Coluna e o portal Plural denunciaram a irregularidade. O fato ficou tão escancarado que, em 1º de março de 2019, João Alfredo foi exonerado.
“Agora de novo, Greca quer beneficiar seu amigo”, diz Dona Matilde. Vereadores da base informaram para a coluna que a pressão sobre a nova secretária é grande. “Ela vai lançar um novo edital e quer fazer rápido, para não ficar com este contrato temporária com a Plus Santé”, diz um vereador, segundo relato de Dona Matilde, nossa exemplar informante.
Outro vereador da base alerta que é preciso ficar de olho, pois do contrário o contrato que era temporário pode ficar permanente e ajudar o grande amigo do prefeito.
Pena que os GUlosos e LINdos não tem uma frota de ambulãncias!
ABAFA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………..