O projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná, de autoria do deputado estadual Paulo Litro, foi uma vitória dos defessores da causa animal, agora, agressores que cometerem maus-tratos terão que arcar com todas as despesas do tratamento.
Nesta semana, o site Poder 360, comandado pelo experiente jornalista Fernando Rodrigues, ex-Folha de S.Paulo por mais de 25 anos e ex-correspondente em Nova Iorque e Washington, confirmou que “no Paraná, a disputa pode ser decidida já no 1º turno”. Ainda conforme o Poder 360, Paraná, Bahia e Pará são os únicos estados em que não deve ocorrer segundo turno.
Outro veículo que também destacou a liderança de Carlos Massa Ratinho Junior, de acordo com a última pesquisa divulgada nesta semana, foi o Diário do Poder, do jornalista e colunista da Rádio Band News FM Cláudio Humberto.
Em março desse ano, a revista Veja já tinha apontado a ampla vantagem do governador sobre seus adversários e a possibilidade de vitória sem qualquer necessidade de 2º turno.
Pesquisa IRG confirma consolidação de Ratinho Junior, enquanto Roberto Requião permanece estagnado
Na última quinta-feira (18), o instituto de pesquisa IRG trouxe nova rodada sobre a intenção de voto para governador no Paraná. Carlos Massa Ratinho Junior atingiu 62% dos votos válidos, no cenário contra Roberto Requião, Flavio Arns e César Silvestri Filho.
No segundo cenário, quando o nome do senador do Podemos é retirado, o atual governador atinge impressionantes 67%, com mais de 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Roberto Requião, que permanece estagnado nas pesquisas.
A pesquisa IRG foi a quarta a ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral, em conformidade com a legislação. Em todos os levantamentos, Carlos Massa Ratinho Junior aparece disparado em primeiro lugar.