O click genial do fotógrafo Eduardo Matysiak, um dos grandes poetas da nova geração, na Praça Generoso Marques, é uma prova de que a gestão de Rafael Greca (sem partido), considerado pelo funcionalismo e pelos formadores de opinião, como o pior prefeito da história de Curitiba, vai deixar uma herança péssima para Curitiba.
Rafael Greca deixa para as futuras gerações depois de cinco anos e cinco meses no poder: pobrezas nas ruas, degradação do centro, empresários do transporte coletivo, dos radares e logo, dos ganhadores da PPP da Iluminação Pública, com as carteiras cheias.
Rafael Greca fez escolhas erradas para tentar tirar Curitiba da recessão nos últimos anos, escolheu salvar apenas uma categoria, deu quase meio bilhão para a concessionária de ônibus, quando deveria ter instituído programas para salvar os pequenos, médios e microempresários.
A ruindade de Rafael Greca é tão grande, que andar pelas principais vias do centro da capital dá dó, placas de aluga-se na maioria das quadras, povo reclamando do fechamento de postos de trabalho, por falta de estímulo municipal, nem mesmo um Refis decente foi proposto pela atual administração.
Com tantas decisões equivocadas, Rafael Greca brinca de prefeito, atrasa a cidade em pelo menos 25 anos pelo endividamento, e a pergunta que me faço todos os dias é: a capital do Paraná ficará pior nos próximos dois anos e sete meses?
Tudo leva a crer que sim.
Nesses primeiros meses do ano o mato cresceu nos canteiros e em praças, revelando uma falta de recursos com a diminuição das equipes de roçadas.
Curitiba não merece tanto desapego e a terceirização da iluminação da cidade só vai coroar os erros administrativos da gestão Rafael Greca.
O próximo prefeito vai ter muita dificuldade de corrigir os problemas da cidade.
(Foto: Eduardo Matysiak)
Antes fossem só esses 2anos e 7 meses de retrocessos para Curitiba, com seus diversos empréstimos internacionais já contratados que ficarão para as próximas gestões ter de pagar pelas festas desse pior prefeito da história de Curitiba, terão de arcar. Sem falar que muitos dos Negócios praticados durante esse péssima gestão já ultrapassaram e questão moral e esbarram na questão legal que devem virar casos de polícia, caso o próximo prefeito não deseje entra e manter o mesmo esquema para continuar a ganhar.
O prefeito está mais preocupado em assegurar um futuro politico para seu afilhado Luna do que qualquer outra coisa