A cúpula petista vem conversando com o partido do deputado federal Gustavo Fruet e está oferecendo a vice de Roberto Requião, na disputa pela chave do Palácio Iguaçu, no dia dois de outubro, para fechar uma aliança no Paraná e tentar diminuir o favoritismo disparado do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Um nome sugerido pela direção estadual do Partido dos Trabalhadores é a professora e advogada Desiree Salgado, pré-candidata ao Senado pelo PDT.
As alianças ainda estão longe de serem trocadas, Gustavo Fruet tem restrições ao nome de Roberto Requião, quando estava no MDB tentou se viabilizar candidato à Prefeitura de Curitiba, em 2004, mas teve as asas cortadas pelo então ex-governador, que preferiu apoiar a candidatura de Ângelo Vanhoni (PT), derrotado nas urnas por Beto Richa (PSDB).
No ano seguinte, em 2005, Gustavo Fruet se filiou ao ninho tucano, quase se elegeu senador em 2010 e dois anos depois chegou a prefeitura pelo PDT, em uma aliança com o PT e fez uma gestão decepcionante, tanto que não conseguiu se reeleger em 2016, perdendo para o atual prefeito Rafael Greca, então no nanico PMN.
Bom dia amigos , Gustavo Fruet jamais vai cair nessa arapuca do PT foi traido pelo Sr Requião e o PT o atrapalhou na Prefeitura querendo tudo pra si , então Adios Pampa Mia