De volta à Assembleia Legislativa do Paraná após 39 meses na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do governo Carlos Massa Ratinho Junior, o deputado Marcio Nunes foi indicado pelos colegas de partido como líder da bancada do PSD na Casa, em substituição a Hussein Bakri. O deputado Artagão Junior será o vice-líder do partido.
Após a chamada “janela partidária”, o PSD, partido do governador Ratinho Junior, passou a ter maior bancada no legislativo estadual, com 15 representantes – Adelino Ribeiro, Ademar Traiano, Alexandre Curi, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Francisco Bührer, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Bazana, Paulo Litro, Rodrigo Estacho, Tercílio Turini e Tiago Amaral (além dos próprios Marcio e Artagão).
A escolha dos deputados demonstra a força de Nunes, que foi um dos homens fortes de Ratinho Junior no primeiro mandato no Palácio Iguaçu.
Os líderes são os representantes dos partidos e fazem o papel intermediário entre os parlamentares e os órgãos da Assembleia. É responsabilidade do líder da bancada, além de outras atribuições previstas no regimento, registrar o nome de candidato do partido para concorrer aos cargos da Mesa Diretora e indicar os componentes das comissões permanentes e parlamentares de inquérito. É um papel que precisa contar com a total confiança dos demais deputados.
“Agradeço aos colegas parlamentares pela confiança. A liderança do nosso partido terá uma única direção: trabalhar para ajudar o governo a executar seus programas e ajudar todos municípios paranaenses, sempre respeitando nossos valores e princípios. O time do PSD está unido e integrado em torno desse objetivo”, disse Nunes.
QUEM É – Nascido em Campo Mourão, Márcio Nunes foi vice-prefeito, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, além de chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Também já ocupou o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Emater-PR, a presidência do Águas Paraná e a vice-presidência do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.
Na Assembleia, exerce o segundo mandato como deputado estadual, sendo eleito em 2014 e reeleito em 2018. Em 2019, porém, foi convidado pelo governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do governo Ratinho Junior, cargo que ocupou por três anos e três meses.
De volta à Assembleia, Nunes é pré-candidato à reeleição para deputado estadual.