O jornalista político Israel Reinstein conta que em 2018, quando viu que não dava para se reeleger para o senado, Aécio Neves decidiu pular fora da disputa e garantir o cargo de deputado federal. A salvação da lavoura de Aécio parece ser o destino do senador Alvaro Dias. Cada dia que passa mostra que Alvaro terá que decidir se arrisca uma reeleição ao Senado ou muda para deputado federal, como forma de manter a sua vida política.
Diferente de Aécio, que derreteu sua popularidade por denúncias de corrupção, Alvaro Dias perdeu o encanto junto ao eleitorado, acabou se desgastando ao ficar longe dos holofotes e ver seu eleitor envelhecer. O senador paranaense é desconhecido dos eleitores mais jovens. Na capital e nas cidades de médio porte, a sensação do eleitorado é que é preciso renovar e que já deu para Alvaro.
Alvaro sobrevive do recall que existe de seu nome, mas essa lembrança não garante a certeza de votos.
O senador tenta obter aliança com o governador Ratinho Junior, mas é uma parceria pouco provável de acontecer. Até blefou em ser governador, como forma de demover Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Para continuar vivo na política paranaense, o caminho de Aécio em 2018 pode ser a porta de sobrevida do futuro de Alvaro Dias .
Verdade. Mas ele está mais para o Requião. Vai levar a resposta nas urnas pq insiste em perder. Ninguém mais quer ele.
hahahahahaha. Análise perfeita. Mas se ele continuar como candidato ao Senado vai dançar
Membros da velha política
O Futuro do Alvaro é a aposentadoria. Já deu para a ideia