Em Goioerê, no Centro Ocidental do estado, o Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia contra 11 candidatos a vereador nas eleições de 2020 que teriam cometido o crime eleitoral conhecido como “caixa dois” (uso de recursos não contabilizados na campanha eleitoral).
Todos os denunciados fizeram acordo com o Ministério Público, pelo qual aceitaram a suspensão condicional do processo mediante o pagamento de multas que somam R$ 26.664,00.
A 2ª Vara Criminal de Umuarama condenou a 11 anos e 8 meses de prisão duas pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento em fraudes a licitações relacionadas a concursos públicos de municípios do Noroeste do estado. A decisão judicial decorre de investigações da Operação Gabarito, conduzida pelo Núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pelo Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça de Umuarama. Os réus, agora condenados, são um empresário e um servidor público do município de Perobal, que também deverá perder o cargo público, de acordo com a sentença.