A situação do prefeito de Curitiba após intervenções cirúrgicas no Hospital Marcelino Champagnat é preocupante e ele deve levar algum tempo para se recuperar, no último release da assessoria de Rafael Greca (DEM) falaram que seguia em recuperação da videolaparoscopia para tratar hérnias (deve ser mais de uma, caso contrário estaria no singular) no intestino.
Como o boletim médico não fala em tempo de cirurgia, quantas hérnias foram corrigidas e e outros detalhes, imagina-se que o quadro pode ser pior do que o divulgado.
Geralmente a hérnia intestinal se recomenda cirurgia devido as complicações graves que podem se desenvolver.
O que deve ter acontecido com Rafael Greca, os intestinos encontraram pontos fracos na parede abdominal e saíram para fora, criando o que é conhecido como saco herniário.
A herniação dos intestinos pode ser acompanhda de dores intensas e se forma um coroço sob a pele.
A correção é feita empurrando os intestinos no lugar e o ponto fraco é coberto com malha de hérnia, para mante-los no lugar e para fornecer estrutura para o tecido crescer, efetuando um reparando enquanto permite que o local cicatrize.
As hérnias encarceradas envolvem alças do intestino que ficam presas no saco herniário e podem se tornar problemas médicos muito sérios.
Se os intestinos permanecerem encarcerados, eles podem ficar estrangulados, perdendo o acesso ao suprimento de sangue.
A perda de sangue fará com que o tecido nos intestinos morra, causando o início da gangrena.
Ainda bem que são só “hernias”, se fosse uma coisa mais grave a internação seria de vários dias, né?
Greca está no hospital desde de terça. O tempo para liberação de pacientes que operem a hérnia é de um ou dois dias. Já se passaram quatro. Alguma coisa tem esse Rafael Greca.
Vixe, grave então
Greca vai sobreviver a esse problema
Vamos orar para o prefeito Rafael Greca, que ele saia dessa pior.
Esse cara é um guerreiro, todo ano ele vai umas duas vezes para o hospital. O que será que ele tem? Pelo jeito mais de uma comorbidade.