O portal 24h conta que após a debandada provocada pela saída de Cesar Silvestri do Podemos, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, foi o nome escolhido para integrar a nova direção estadual da sigla, tendo o senador e pré-candidato a reeleição Alvaro Dias na presidência, e o ex-procurador da República Deltan Dallagnol como outro vice.
Marcelo Roque foi reeleito em 2020, não perdeu espaço entre os eleitores paranaguaras, mas como é o único aliado de Alvaro Dias entre as 10 maiores cidades do Paraná, Marcelo Roque foi premiado com a vice-presidência estadual da legenda.
Os militantes do Podemos acreditam que a indicação mais atrapalha do que ajuda os planos do partido para 2022, que pretende ser no Paraná o principal palanque para Sergio Moro à presidência.
A chegada de Marcelo Roque ameaça provocar uma debandada de filiados – sobretudo, nas maiores cidades do interior do Paraná, que pleiteavam espaços na direção estadual.
O único prefeito entre as 10 maiores do Paraná que apoia Alvaro Dias.
Alvaro Dias sempre com os aliados errados
O que se vê muito na Politica Partidária (senão for do meu jeito não aceito) por essas e outras que os partidos estão ai morrendo a mingua tentando se agarrar no que pode Escolhido pelo Senador e Amigo Marcelo Roque como vice Presidente do Podemos é uma honra e orgulho para nós do Litoral do Paraná termos um Politico de casa se destacando no cenário estadual e Federal merecido pelo quem fazendo em nossa Cidade mãe do Paraná grato Senador pelo reconhecimento pelo trabalho do nosso PREFEITO……….