Com a provável ida do presidenciável Sergio Moro para o União Brasil e a esperada aliança com a sigla, cada vez mais o senador Alvaro Dias tenta se armar para obrigar o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) a estar com ele na campanha da reeleição, para quebrar a resistência do eleitor, dos prefeitos, dos vereadores e das lideranças paranaenses com a reeleição dele.
Alvaro como presidente do Podemos Paraná vai buscar fortalecer as conversas com o PSD, e tentar retirar do tabuleiro político o principal adversário dele, o deputado estadual Guto Silva, consolidado como um dos concorrentes ao Senado Federal.
Na ânsia de ganhar mais espaço, Alvaro Dias vai precisar conversar com dirigentes do União Brasil, que talvez não queiram entrar no jogo de truco, o lançamento de uma candidatura ao governo.
Enquanto Alvaro Dias começa a construir o castelo de areia dele, o adversário Guto Silva pavimentou o appio de 48 deputados estaduais e 18 deputados federais, além de aglutinar os prefeitos das 50 maiores cidades do Estado, legiões de vereadores e lideranças dos quatro cantos do Paraná.
A facilidade de Guto Silva de aglutinação em torno do nome dele é porque nunca virou as costas para o Estado e sempre achava na agenda um horário para aliados e não aliados, enquanto Alvaro Dias fechava a porta do gabinete do Senado para prefeitos e vereadores, direcionando-os para assessores parlamentares, mesmo quando estava na casa de leis. ‘
A Alvaro foi vai ser aposentado pelas urnas