A mudança de foco para eleger deputados federais e continuar como o maior partido de esquerda vai ajudar o Partido dos Trabalhadores a aumentar as bancadas não apenas na Câmara Federal, mas também nas Assembleias Estaduais, e isso vai refletir no aparecimento de lideranças regionais, no Paraná, os comentários de bastidores são de reoxigenação da sigla e o lançamento de novos nomes.
Em Curitiba, o ex-candidato à Prefeitura de Curitiba em 2020, Paulo Opuszka, que despontou como alternativa ao rejuveniscemnto dos ideiais pregados há décadas por Luiz Inácio Lula da Silva, com a possibilidade do acesso a recursos do fundo eleitoral através dos deputados federais vem articulando uma candidatura a deputado estadual, com apoio de federais da força majoritária da legenda e de grupos ligados a Educação.
O PT precisa de renovação mesmo. Ficar aguentando Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, Tadeu Veneri, já deu para cabeça. A cara do socialismo hoje é outra. Não é a representada por esse trio de ferro.
Acho válido toda luta para fortalecer e renovar os candidatos esquerda, mas é preciso mostrar os erros dos adversários reais , atacar os nossos companheiros vé incoerenvia e burrice política.
O PT precisa se renovar. Lula, Gleisi, Veneri, Lemos, não saõ renovação. Esqueça, o PT vai continuar sendo o mesmo de sempre.