Os vereadores Tico Kuzma (Pros), Flávia Francischini (PSL) e Professora Josete, membros da Mesa Executiva da Câmara de Curitiba, assinaram uma proposta de lei para conceder um aumento de 19,22% aos servidores da casa de lei (16,22% correspondentes ao IPCA acumulado entre outubro de 2019 e novembro de 2021 e 3% a título de complementação do período da data-base referentes aos meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022).
O pacote também tem R$ 662,30 (seiscentos e sessenta e dois reais e trinta centavos) para auxílio-creche ao servidor ativo por filho ou dependente a partir de seis meses até completar seis anos.
Os funcionários da casa legislativa também irão receber R$ 422,30 (quatrocentos e vinte e dois reais e trinta centavos) para auxílio-saúde.
Aí sim, depois de administrações ruins de João do Suco, Paulo Salamuni, Serginho do Posto e do pior de todos, Ailton Araújo, a Câmara de Curitiba recupera o funcionalismo e diminuia as perseguições políticas.
Sera que vao colocar pro povo votar se merecem o aumento? E o resto do funcionalismo nao merece a inflação, só eles?…
Aumento para os vereadores .
Daí a oposição não vai bater o pé?
Merecido. Mas porque os demais irão receber um reajuste abaixo da inflação?
Pois é, nós nunca tivemos direito a auxílio-creche nem auxilio-saúde tivemos. E além disso nós estamos com o Salário congelado desde 2017. Pelo amor de Deus! Estamos fazendo um empréstimo pra cobrir outro, pois nosso salário não cobre nem as despesas básicas. E vocês vem dizer que os 10% da perda da inflação é previlégio?
E para o servidor da prefeitura Municipal de até quando vamos ter está disparidade. O nosso prefeito também tem que avaliar as nossas perdas.principalmente os administrativos. Salário totalmente fora da realidade do mercado.somos nós que carregamos está prefeituras. Sem o reconhecimento de nossa função.
A desigualdade e grande.o legislativo que legisla somente para ele não para o povo e aí servidor.vejam a disparidade. Onde um servidor com a função de técnico administrativo do legislativo municipal seaposenta com perto dos 25.mil que mal tem a formação média. E agora um agente administrativo do executivo com apenas 4 mil.eles fazem a lei para eles mesmos. O executivo teria que ser autônomo e não depender desta cambada. O o reajuste do servidor do executivo tem que passar por eles e ser sancionado pelo prefeito. Porém o deles eles mesmo aprovam. Dois pesos e uma medida.e tenho dito está na hora de se posicionamos .