spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáAliel Machado diz que candidatura de Jocelito Canto à Câmara Federal será...

Aliel Machado diz que candidatura de Jocelito Canto à Câmara Federal será “traição” e “falta de palavra”

spot_img
spot_img

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, o deputado federal Aliel Machado (PSB), afirmou que se o comunicador, ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual disputar a Câmara Federal estará quebrando um acordo feito nas eleições municipais de 2020, que incluía apoio à reeleição de Aliel Machado.

Em 2020, Aliel desistiu da candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e apoiou a filha de Jocelito, Mabel Canto (PSC), que chegou ao segundo turno, sendo derrotada por Elizabeth Schmidt (PSD).

O fato é que se Jocelito Canto decidir disputar o cargo de deputado federal, automaticamente passa a ser concorrente de Aliel Machado.

“Não é apenas quebra de acordo, mas falta de palavra. Quebra de acordo e algo que na política alguns dizem que é natural, que é a traição, mas eu não considero natural. A palavra de uma pessoa pra mim vale muito. Eu espero que o Jocelito Canto cumpra sua palavra, pois eu confio na palavra dele”, disse Aliel Machado.

Aliel Machado destacou como feita a construção para a candidatura de Mabel Canto nas eleições de 2020.

“A construção do projeto que envolveu a cidade de Ponta Grossa foi construída por muitas pessoas, incluindo o Jocelito. A primeira proposta era que a vereadora Joce Canto seria a vice na chapa em que eu disputaria a prefeitura, eu aceitei, mas o partido dela não aceitou. E quando o grupo decidiu pela candidatura de Mabel, independente se ela seria eleita ou não, ficou acordado de que eu seria o candidato do grupo na disputa da Câmara Federal. A minha contribuição eu dei, agora espero que o Jocelito cumpra a palavra dele”, declarou.

Ao falar sobre o valor da palavra dada, principalmente na política, Aliel Machado cutucou a deputada estadual Mabel Canto, que assumiu compromisso em cartório de que não disputaria outra eleição antes de terminar o mandato, mas concorreu à prefeitura de Ponta Grossa em 2020.

“Na política não precisa fazer registro em cartório pra cumprir palavra, aliás tem gente que faz registro e depois descumpre dizendo que não abandonaria mandato e que não disputaria a prefeitura de Ponta Grossa, mas disputou”, disse o deputado.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Aliel era uma promessa política quando foi vereador em Ponta Grossa, mas politicamente está se degenerando paulatinamente em cada nova eleição… Tem um discurso muito curto e pouco comprometido, tudo para não atrapalhar os seus acordos que visam unicamente se manter na política para sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -