O articulista político Aroldo Murá informa que o prefeito de Curitiba andava preocupado com o pagamento da folha de pagamento dos servidores. Mesmo tendo o ex-secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, deixado a casa arrumada, Rafael Greca andava ansioso com os vencimentos dos servidores, diante da derrama feita para fazer a festa de Natal da cidade. “ Parece que termia muito ter ido além de seus sapatos”, observa um vereador oposicionista, raridade na Câmara Municipal.
Por isto, a primeira missão do novo secretário das Finanças, Cristiano Holtz, foi garantir que o dinheiro estivesse disponível antes do Natal para evitar choro. Coube à superintendente executiva, Daniele Regina dos Santos, a tarefa de sair a cata de dinheiro nos orçamentos de cada uma das 16 secretarias e quatro autarquias da cidade.
“MAIS GORDOS”
A superintendente foi aos caixas mais gordos, tal como aprendeu com Puppi e com o secretário do Governo, Luiz Fernando Jamur, o qual a protege. De todas as grandes secretarias, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Educação, foi na pasta da Educação, a da Maria Silvia Bacila, onde foi possível garantir a verba para o salário e benefícios dos servidores. Precavida e boa administradora de dinheiro, Maria Sílvia suspendeu os serviços que não seriam usados, como transporte, merenda e manutenção das escolas, garantindo R$ 76 milhões para pagar professores e guardas municipais que trabalham em escolas. Depois, Daniele foi pegar dinheiro de outras secretarias, fechando a conta que soma o salário de dezembro e férias dos servidores.
CRÉDITO SUPLEMENTAR
Concluída a tarefa, o novo secretário comunicou ao prefeito que tudo estava em ordem e despachou Daniele para ao gabinete do prefeito. O resultado foi a assinatura do alcaide para mais um pedido de crédito suplementar, para pagar os servidores. Um fato que chamou a atenção daqueles que circundam o prefeito é que o secretário Cristiano Holtz é avesso a assinar documentos oficiais. “Tendo medo de ser processado por gastos indevidos, ele não assina nada e transfere a responsabilidade ao prefeito, cuja idade avançada logo o ajudará a livrar de processos”, observa dona Matilde da Luz, velha conhecida de Holtz sobre quem costuma afirmar: – Holtz é uma espécie de talismã do Rafael Valdomiro Greca de Macedo, que sabe poder contar sempre com o ilimitado conhecimento do hoje secretário nas horas difíceis de uma campanha eleitoral. Ele é um craque na área, anda parelho com o Luiz Fernando Casagrande Pereira.
Essa gestão todo vai acabar na cadeia… Por inúmeras barbaridades que estão de forma continuada praticadas por essa. Gestão.
Empresas de ônibus, Ici e Parque da Pedreira, pra essas 3 não têm tempo ruim, é só felicidade!!!
Greca, 2026 está chegando. Depois disso vc vai ser um cidadão comum. As mordomias, como seguranças para o protegido vai acabar.
Greca vive na São Rafael das Laranjeiras, ilha da fantasia
Puxa, gastos orçamentários soa publicados, um jprnalista que se preze iria checar antes de falar tanta bobagem
Va plantar batata, Greca
Esse Orçamento de Greca é uma ficção. Quanto de dinheiro ele pegou emprestado em cinco anos? Passou do bilhão
Checado e mantido, né Tupan?
Espere alguns meses para vocês entenderem o que acontece na gestão do Grequinha.
Que mundo esse prefeito vive? No da Lua, né?
Na minha vida eu cometi vários erros, o principal foi ter votado nesse cara.
A Hernaça maldita de Rafael Greca vaidurar pelo menos 30 anos e nosso filhos pagarão pelo mal que ele fez pagando taxas exorbitantes.