O blogueiro Fernando Tupan informa que o deputado federal paranaense Filipe Barros (PSL) está intrigado com a propostas do empresário da JBS Joesley Batista de pagar apenas R$ 1 bilhão dos 10 bilhões que prometeu pagar a título de indenização para o governo brasileiro, devido as descobertas de casos de corrupção que culminaram na Operação Capitu, na época o país era comandado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
Filipe Barros sugere que a Procuradoria Geral da República (PGR) tenha acesso ao acordo de Joesley Batista e analise a proposta lesiva as finanças do Brasil.
Nos Estados Unidos, Joesley Batista estaria na cadeia sem mamata e precisaria pagar o acordo para ter benefícios jurídicos.
Em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo perdou R$ 1 bi de ICMS da empresa.
O Brasil está corroído pela corrupção, o projeto de país é meramente para controlar os oprimidos, enquanto o sistema detém o domínio do poder.
O poder econômico é quem governa e a nação é refém de banqueiros, do agronegócio, e principalmente de políticos impunes. A estagnação é ausência de mobilidade social, jurídica etc