O Instituto Dataveritas divulgou um levantamento apontando que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), seria reeleito no primeiro turno, na eleição do dia dois de outubro de 2022, com 48,7% dos votos, com os adversários somando apenas 34,8%.
No primeiro cenário o principal adversário de Ratinho Junior é o ex-senador Roberto Requião (sem partido, mas namorando se filiar ao PT) que aparece com 21%, seguido de Flávio Arns (Pode), 9%; Silvio Barros (PP), 3,4% e o candidato do PSOL, 1,04%. Nenhum soma 11,7%, e não sabe/não respondeu, 4,8%.
Em segundo cenário tendo Cesar Silvestri como candidato do Podemos, os números são mais favoráveis ao governador: Ratinho Junior teria 51%; Requião, 22,3%; Silvio Barros, 3,7%; Cesar Silvestri, 2% e o candidato do Psol, 1,5%. Nenhum somou 13,7%, e nenhum/sabe, 5,8%.
O Dataveritas entrevistou 1,5 mil eleitores entre 1º e nove de dezembro em 80 cidades paranaenses. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,7%. O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais e telefônicas. A partir de 1º de janeiro de 2022, as pesquisas devem ser registradas no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).
Também tendo Roberto Requião como adversário, Ratinho leva no primeiro turno com as mãos amarradas.
O PT acha que vai ganhar o governo do Paraná com Requião…..kkkkkkk
É bom que tudo esteja resolvido no primeiro turno, assim não teremos ninguém torrando nossas paciências com discursos de esquerdistas para apoiar o Lula, principal objetivo do PT em 2022
Requião quer eleger o Lula, assim como o PT. O resto é só conversa de blogueiros
Eu vou de Ratinho Junior. Requião está passadinho
Requião, nunca mais meu irmão
Ele não tem adversário para 2022
Eu não acredito em pesquisas.
Vai ser lindo o Requiao e o PT passarem vergonha já tou rindo desde agora kkkkkkkk
O povo tem o governo que merece. Volta REQUIÃO, o que está ruim, pode melhorar!
Volta REQUIÃO, o que está ruim, pode melhorar!
Volta para casa Requião. Vc não vai ser nem candidato
Bom dia amigos e amigas; ai está o real cenário da Política Paranaense OLHA BEM,Requião esteve no camando do PMDB por décadas e não construiu nada ão lançou ninguém era ele e seu filho traiu todo mundo nome novo nem pensar se o Gustavo Fruet tivesse seu apoio na Época seria o Prefeito de Curitiba e um sério candidato a Governador mas a traição prevaleceu e nem o Reitor conseguiu imaginem o PT sobrou quem das antigas ninguém vão de Rosinha, Vanhone, Sameke ou o Blak então minha gente ADIOS. Ratinho no Primeiro turno 55 neles
Pelo amor de Deus! Reeleição não!
Muito menos o PT ou Requião, vamos renovar! Com certeza Bolsonaro ter A um candidato para o Paraná