O portal Plural, em uma reportagem de Jess Carvalho, informa que após fazer menção à música “Tente Outra Vez”, Alvaro Dias (Podemos) levou uma “invertida” do escritor Paulo Coelho no Twitter. O texto do senador recuperava um trecho da letra para promover as pré-candidaturas de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, ambos pelo Podemos. Mas o escritor, que é autor dos versos cantados por Raul Seixas, mostrou-se ofendido.
“Vê se te emenda. Aprenda a letra certa, descubra o nome dos autores”, escreveu Coelho. Originalmente, Alvaro Dias havia atribuído a autoria da obra apenas a Raul Seixas. “Escrevi Tente Outra Vez um ano depois de sair das masmorras da ditadura. Nunca aceitaria que fosse utilizada para isso”, seguiu o escritor.
Em seguida, o senador fez uma nova publicação sobre o tema. “Ao registrar minha admiração ao consagrado escritor Paulo Coelho, apresento minhas sinceras desculpas pela omissão de seu nome ao mencionar a música Tente Outra Vez, composta por ele em parceria com Raul Seixas e Marcelo Motta.” Depois apagou a postagem original. Paulo Coelho agradeceu e aceitou as desculpas.
Pré-candidatura
Na semana passada, Dallagnol oficializou sua filiação ao Podemos. A expectativa é que o ex-coordenador da Lava Jato concorra ao cargo de deputado federal em 2022. Moro filiou-se ao mesmo partido no mês passado e já é pré-candidato à presidência da república.
Sim Raul Seixas um dos maiores interprete e autor de grandes musicas que até os dias de hoje faz sentido e fala do grande Paulo Coelho é chove no molhado, nós estamos vivendo hoje o que a canção cantada por Raul falou a mais de trinta anos….O DIA EM QUE A TERRA PAROU,,,,,correto,,,,, COISA LINDA
Alvaro Dias tá complicado
A obra desse Paulo Coelho não serve nem pra forrar gaiola de passarinho