O deputado federal paranaense foi afastado de duas comissões parlamentares na Câmara Federal, o do voto impresso e da prisão em segunda instância, após a fusão do Democratas, do qual Pedro Lupion é presidente estadual no Paraná, com o PSL, partido utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro para se eleger na eleição de 2018.
Pedro Lupion teria sido trocado por pedido do líder de Jair Bolsonaro, o deputado federal paranaense Ricardo Barros (PP), ambos estiveram lado a lado no início da semana, com o prefeito Rafael Greca (DEM), em uma audiência, em Brasília, para pedir que a União assuma a gratuidade dos idosos no transporte coletivo, e o clima tenso foi captado no ar.
A treta pode ser uma consequência dos desdobramentos da tentativa da compra da vacina indiana Covaxin, Ricardo Barros diz ter sido o pai de Pedro Lupion, Abelardo Lupion, ter indicado Roberto Ferreira Dias, acusado de solicitar US$ 1 por dose de vacina adquirida.
Lupion vai ter dificuldades de se reeleger.
O problema do Lupion é ser contra as ideias de Bolsonaro. Então o lider Ricardo Barros fez certo em pedir a cabeça dele.
Tupan, você confundiu os nomes…
O pai do Pedro é o ABELARDO…não Moisés,ok!
Moisés é mais das antigas…rsrsr
O pai do deputado Pedro Lupin é o ex deputado Abelardo Lupion…
O ex governador Moisés Lupion era seu avô.
(Só corrigindo a informação)
Todos farinha do mesmo saco… não valem nada!
Tudo farinha do mesmo saco.
Serve até quando não é pego.
Se este Roberto Ferreira dias falasse tudo que sabe, e, para quem trabalha….meu deus!!!!