O jornalista político Angelo Rigon informa que o ex-vereador maringaense Valter Viana (foto) deixou a presidência estadual da Democracia Cristã (DC) no dia 18, quando uma nova executiva foi nomeada. Viana, que ocupa cargo no Ministério da Saúde, foi substituído por Joni Silva Correia Junior. A nova provisória tem 16 nomes, nenhum deles de Maringá; a vigência é até 18 de novembro do ano que vem.
Em mensagem encaminhada aos companheiros de DC, Viana lembrou que ficou dois anos à frente do partido, que foi regularizado em mais de 100 municípios. “Poderia ser o fim, mas na verdade é um novo começo. Um fim de um ciclo virtuoso, de conquistas e consolidação da Democracia Cristã do Paraná.
Colocamos o DC entre os partidos mais organizados do estado de forma absolutamente independente. Não tivemos nenhum cargo de confiança na gestão do Governo do Estado, e sempre mantivemos nossa postura independente, visando sempre os interesses da população do nosso amado Paraná.
Esta Diretoria sai com a certeza de dever cumprido. Um grande investimento pessoal, financeiro, temporal e estratégico foi feito para que entregássemos hoje, o DC-PR muito maior e muito mais consolidado a nível estadual do que assumimos lá atrás. E é por isso que saímos de cabeça erguida rumo ao nosso próximo desafio”, escreveu Valter Viana.
DC é um partido pequeno e vai arrebentar em 2022 e crescer