spot_img
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáRafael Greca age para a Curitiba do futuro se tornar inviável para...

Rafael Greca age para a Curitiba do futuro se tornar inviável para os pobres

spot_img
spot_img

Com a sensibilidade voltada apenas às concessionárias do transporte coletivo, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), só admite salvar essa categoria, ontem, conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores a aprovação de um crédito adicional de R$ 40 milhões para o setor, mas para a maioria da população, as contas aumentam em um ciclo vicioso, o ITPU de 2022 da capital do Paraná vai subir 4% para imóveis e 7% para terrenos sem construção.

Para 2023, a gestão Greca pretende atualizar o valor venal do metro quadrado dos imóveis na cidade sorriso e o aumento poderá elevar o preço do IPTU em mais de 20%, talvez para tornar proibitivo para as famílias de baixa renda morarem na capital do Paraná.

O que se vê hoje na capital é a especulação imobiliária dominando e a tentativa do poder publico empurrar os moradores para procurarem cidades dormitórios como Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul e Campo Largo.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Que presente para Curitiba esse IPTU. Não tinha que dar nada para o transporte coletivo e dar sim, para o curitibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -