O jornalista político Cláudio Osti conta no Paçoca com Cebola que o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, de Londrina, protocolou uma denúncia na Câmara de Vereadores pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar uma divergência grave nas contas da prefeitura de Londrina.
A divergência de dados entre a contabilidade da prefeitura comandada por Marcelo Belinati e o sistema de arrecadação é de aproximadamente R$ 95 milhões.
O caso está sendo investigado pelo Conselho há mais de três meses. A denúncia também foi protocolada no Ministério Público e deve ser analisada pelos promotores Leandro Antunes e Jorge Barreto, titulares do GAECO.
O Conselho também fez a denúncia à Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil e ao Tribunal de Contas do Paraná que já teria aberto um procedimento para analisar o caso.
Segundo o presidente do Conselho, Auber Pereira, o caso é muito grave e ele tem recebido denúncias também de ameaças a servidores e assédio.
“O que percebemos é que é um caso Password 2”, disse Auber Pereira. Para quem não se lembra da Password, veja aqui
Amanhã representantes do Conselho de Transparência e Controle Social tem uma reunião com os vereadores para discutir a possibilidade de abertura de uma Comissão Especial de Inquerito.