Com a vitória, Milena, de 23 anos, se tornou a prefeita mais jovem do Paraná na atual legislatura, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ela recebeu 2.096 votos, o que representa 49,35% dos votos válidos.
O candidato Cabelo do Povão (PRB), que é presidente da Câmara Municipal e estava como prefeito em exercício do município, ficou em segundo na votação, com 1.942 votos. Em terceiro, Valdir Perereca (PTB) recebeu 209 votos.
Eleição de 2020
O município passou por novas eleições porque a candidatura de Valtinho (PSDB), que era prefeito até 2020 e foi reeleito como o único candidato ao cargo, foi impugnada pela Justiça Eleitoral.
Milena, eleita neste domingo, é filha de Valtinho.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) rejeitou a prestação de contas apresentada por ele, que presidia o Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia do Rio Xambrê de Iporã.
O TCE-PR apontou que ele não prestou contas referentes ao período que atuou no consórcio.
Valtinho não chegou a assumir o mandato após a eleição. Depois de ter a candidatura indeferida, ele entrou com recurso, mas não houve acolhimento do pedido.
Desde janeiro, quem está no cargo de prefeito é o presidente da Câmara Municipal.
O ex-prefeito de Francisco Alves disse que aceitou a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), justificou que a questão com o consórcio ocorreu porque houve um atraso na entrega dos documentos e que não teve nenhum prejuízo aos cofres públicos.
*Com informações do portal O Presente
“Milena do Valtinho”, “Perereca” e “Cabelo do Povão”. Céus!
Tomara que a mina saiba governá direito a cidade
Qual cidade que essa filha do prefeito caçado se elegeu?