Na eleição de 2014, o senador paranaense forçou o apoio de Beto Richa (PSDB) para ficar com a única vaga do Paraná no Senado Federal e deu certo, para 2022, Alvaro Dias está tentando a mesma tática com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, falando que o partido dele vai lançar um nome para o Palácio Iguaçu caso ele não o apoie, começou lançando Carol Arns e agora está falando no pai dela, o também senador Flávio Arns, ou até mesmo o ex-prefeito de Guarapuava e atual presidente do Podemos Paraná, Cesar Silvestri Filho.
A tática arriscada pode até ajuda-lo a vencer o jogo, mas certamente vai perder a partida, por um motivo simples, ele é candidato dele mesmo, não mais do Paraná, e o indicativo foi a eleição de 2018, quando ele fez uma votação pífia para presidente no Estado.
Três anos se passaram e ele perdeu aliados, na região de Maringá, a maioria dos prefeitos fala abertamente que ele só passa no período eleitoral e depois parece um fantasma, desaparece.
Nem mesmo os parentes, cabos eleitorais e companheiros estão conseguindo cargos nas prefeituras.
No sudoeste a reclamação é a mesma, assim como no norte pioneiro.
Os adversários estão torcendo para a entrada dele na corrida eleitoral porque Dias vai ser o adversário mais fácil a ser batido.
Até mesmo o ex-deputado federal Wilson Picler (Patri), buscando se viabilizar acredita que pode sair vencedor em um confronto direto na mesa do truco político.
O pior é que o cidadão (que se acha a última bolacha do pacotinho) já perdeu a primeira, só tem cartas lixo e está trucando contra quem está com copas e zap na mão! Que burro, dá zero prá ele!
Esse pe um grande truqueiro e desde o século adota a mesma tática no período eleitoral. Está na hora dele partir para a aposentadoria política, afinal 77.
Alvaro é o rei do facão. Grande truqueiro
Sei não. Ele só deve estar pensando no salário
Os senadores paranaenses precisam acordar. O Paraná tem 399 municípios. Ficar em Brasília não ajuda o Estado a crescer.
Se emenda Alvaro, seu tempo passou. Largue agora que está por cima
Ele não foi o governador que sentou o porrete nos professores nda década de 80?
Nós temos três senadores que não estão sintonizados com o Paraná
Alvaro vc vai ser o segundo dinossauro da política paranaense a ser aposentado. O primeiro é Roberto Requião.
2022 vai ser um ano de mudanças. A chegada de Ratinho Junior mostrou uma nova geração chegando ao poder e esta turma dos anos 40 do século passado vão ser varridos.