O casal curitibano LGBTI+ Diego e Murilo Xavier será uma das famílias homenageadas pela Aliança Nacional LGBTI+ no Ato “Por todas as Famílias” em 29 de outubro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Diego e Murilo ficaram nacionalmente conhecidos quando foram vítimas de ataques homofóbicos ao estrelarem a propaganda da Volksvagen do Brasil, no mês de setembro. No evento serão homenageadas outras 19 famílias LGBTI+ e plurais.
No convite, a Aliança Nacional destaca que a homenagem vem pela colaboração na luta contra a discriminação, “por serem exemplos de luta e resistência em tempos ódios por terem sido o primeiro casal propaganda da marca Volkswagen, pelo reconhecimento de todas as famílias e na promoção dos direitos LGBTI+”.
Jornalista de formação e conhecido em todo o meio político paranaense, Diego trabalhou com diversas assessorias e atualmente é coordenador da Aliança do Paraná, além de trabalhar ativamente no Advocacy em prol da comunidade LGBTI+. “Ficamos muito tristes quando vimos as centenas de comentários feitos na página da Volks. Murilo e eu somos muito unidos e apesar de tudo, entendemos que rebater esses ataques só daria mais força para o discurso de ódio. Hoje estamos muito mais fortes que antes. Rebatemos a intolerância com amor” contou.
Em decorrência da coordenadoria da Aliança no Paraná, no próximo ano Diego e Murilo iniciam um projeto voltado para toda a comunidade LGBTI+ de empregabilidade e capacitação de agentes públicos e empresas. “Não vamos parar. Nossa comunidade precisa de gente que luta e batalha todos os dias”, finalizou.
Serviço: Ato “Por Todas as Famílias”
Quando: 29 de outubro de 2021, às 15h
Local: Museu do Amanhã, na Praça Mauá, 1, Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Contato: Diego Xavier (41) 8769-0523
Famílias à serem Homenageadas no Ato “Por Todas as Famílias”, que será realizado no dia 29 de outubro de 2021, sexta-feira, às 15 horas, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, 1, Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Ao ativista gay Alexandre Castilho e sua filha Ana Luiza Filha.
Ao estilista e ativista gay Almir França e Família.
A ativista lésbica e mãe Angélica Oliveira e Filha.
A ativista trans Darla Muniz e sua família.
Ao casal David Miranda e Glenn Greenwald e filhos.
Ao casal Diego Xavier e Murilo Correa por ter sofrido diversas ofensas de pessoas na internet em razão de Campanha da Volkswagen.
Ao Senador Fabiano Contarato e família, em razão dos ataques que vem sofrendo em relação a sua homossexualidade vê família.
Ao Ativista Homem Trans Leonardo Peçanha e família.
A viúva da Vereadora Marielle Franco, Mônica Benício, atual vereadora do Rio.
A Ativista Lésbica e mãe Patrícia Esteves e Filha.
A artista visual e mãe Rafa Mon e Família.
Ao ex-presidente da Abrafh, Ativista Gay e pai Saulo Amorim e filho.
A mãe Silvana Hedi Rodrigues Kovalewski e Família.
Ao ativista Homem Trans Théo Silveira e família.
Ao Casal Toni Reis e David Harrad e filhos.
A ativista trans e advogada Amanda Anderson e mãe
A mãe Thifany Nunes, autora do Livro Minha Criança Trans
Mais três famílias que estão sendo indicadas pelas Mães pela Diversidade
Biologicamente um casal é composto por uma fêmea e um macho. Duas fêmeas ou dois machos não formam um casal, são uma dupla. E sem capacidade reprodutiva. Ah, isso não é intolerância e não é discurso de ódio. É a realidade. Saúde e felicidades à dupla de curitibanos!
Não acho “bunitinho” dois homens ou duas mulheres se relacionarem. Mas é uma decisão particular e cada um vive como achar que deve. Eles têm o direito deles, eu tenho o meu direito de não gostar. Sem conflitos e sem mimimi.