Ulisses Maia foi o primeiro prefeito a clamar por renovação no Senado Federal e não será o último a declarar que Alvaro Dias (Pode) precisa deixar a política para que uma nova geração comece a trabalhar pelo Paraná, em Brasília, nas próximas semanas outros irão se somar a voz de Maia, por estarem cansados da omissão dele com as causas do Estado e o reflexo foi a perda de fôlego para indicações políticas nas prefeituras por parte do senador do Podemos.
A princípio o principal beneficiado é o Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), mas outros nomes estão excitados com a queda da popularidade de Dias, como o ex-governador Orlando Pessuti, um dos pré-candidatos do MDB)que vê a possibilidade de conseguir a cadeira.
Até mesmo o candidato do Agir, Zé Boni, sentiu o clima da candidatura dele melhor do que em 2018 e hoje, ele aponta, ter chance com o espaço perdido pelo atual senador paranaense caso ele arrisque mais um mandato e outros fiquem pelo caminho.
Outro postulante pensa a mesma coisa, Oswaldo Eustáquio (PTB) acredita que Dias deu para a cabeça do eleitorado paranaense, assim como aconteceu com Roberto Requião (sem partido, mas a caminho do PT), na eleição de 2018.
Chega dos dias ruim. e guto Silva senador
Álvaro, Oriovisto e Arns, o Paraná precisa melhorar o voto!
bom dia amigos e amigas.É natural a renovação na Política sempre defendi e destaquei esse momento em toda as esferas Estadual,Federal e Senado,o eleitor quer gente nova com gás com compromisso com nosso Estado e esse perfil Beto Silva o tem de sobra, pela história Política do Senador Alvaro Dias somos gratos ao que fez pelo Paraná mas chegou a hora de mudança e se faz necessário GUTO SILVA SENADOR TAMO JUNTO………
Deus me livre Guto Silva
Guto Silva é o nome da vez!!!