O deputado estadual do União Brasil (UB) Subtenente Everton (Everton Marcelino de Souza) perdeu o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, por unanimidade dos membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por caixa dois, a decisão o deixa inelegível por oitos anos, a partir da eleição de 2018, e foi determinado o cumprimento imediato da sentença.
O advogado eleitoral curitibano Clóvis Costa afirmou que Everton pode ainda recorrer e a sentença pode demorar mais um pouco para ser efetivada.
Também foi cassado o suplente de deputado federal Antonio Carlos da Silva Figueiredo.
“Ademais, importante anotar que houve a distribuição de cerca de 12.000 (doze mil) exemplares, número esse cerca de quarenta vezes superior ao número de filiados (em torno de trezentos) e aproximadamente vinte vezes superior à tiragem normal do informativo da ASMIR, conforme relatado pelo atual presidente José Gonçalves, que informou que a tiragem normal é de 500 a 600 exemplares”, apontou o relator.
“Houve doação de pessoa jurídica para a campanha, mediante pedido de votos no boletim informativo da Associação de Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas do Paraná – ASMIR”, conclui.
dep. eu lamento muito, senhor sabe que conheço bem, quem fez isso nunca poderia ser de sua confiança, resultado esta ai , lamento muito. amigo dep.