O principal nome do Podemos no Estado vem espalhando entre políticos paranaenses que pode disputar o governo do Paraná, na eleição de 2022, para tentar obrigar o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) a apoiá-lo, mas Alvaro Dias esquece a votação dele em 2018 e que revela o desgaste dele com o eleitorado, hoje, propenso a renovar o representante em Brasília, criticado pelo distanciamento e pela falta de posicionamento na atual legislatura.
Alvaro Dias é apontado nos meios políticos como candidato de si mesmo e não do paranaense, perdeu apoio dos principais prefeitos do Estado, da maioria dos deputados estaduais e federais e se disputar a chave do Palácio Iguaçu, pode descobrir que o legado político dele é a aposentadoria, como aconteceu com Roberto Requião (sem partido), substituído por Flávio Arns (Pode) e o Oriovisto Guimarães (Pode).
Em 2018, Dias atingiu apenas 0,80% dos votos em todo Brasil, atrás até mesmo de Cabo Daciolo (Patriota), e adotou a estratégia de abandonar o irmão, Osmar Dias (então no PDT), antes do início da campanha eleitoral, para tentar apoio de todos os postulantes ao Palácio Iguaçu e caiu do cavalo, com uma votação pífia.
Sem chances para o Senado. Talvez cobsiga algo como deputado estadual
Esses senadores do Paraná são uns Munda-Boles. Não vão se reeleger!
então vamos lá, obrigado Senador Alvaro Dias pelos serviços prestados ao nosso Estado Paraná chegou a hora da renovação e daqui mais quatro anos vamos renovar novamente os Senadores do Paraná a Política muda tem que mudar e para melhor o mau dos Políticos é não passarem seu legado para frente querem perpetua no poder e acabam igual Requião cabelos brancos quimonos e pantufa esquecidos pelos eleitores o tempo passa e rapidinho ADEUS
Pode se aposentar, atual Senador Alvaro Dias. Grato pelo trabalho realizado. Está na hora de renovarmos a representatividade!!
Álvaro Dias está perto dos 80 e vive em um mundo que não é o da população.
Não tem pra ninguém e guto Silva o futuro senador do Paraná.
Alvaro Dias… Na boa, véi… Fica em casa!
Em todos esses anos, quem sabe citar um projeto, um legado do Álvaro para o Paraná?
O PR vai eleger o Guto Silva!
Seria interessante um nome competitivo para concorrer contra o Ratinho. Mas, não o Álvaro. O tempo do senador já passou.
Esse cabra está marcado para se aposentar.