spot_img
terça-feira, novembro 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaComitiva paranaense na Expo Dubai conhece inovações do Porto de Jebel Ali

Comitiva paranaense na Expo Dubai conhece inovações do Porto de Jebel Ali

spot_img
spot_img

Nesta quinta-feira (14), um grupo de membros da missão fez uma visita técnica ao Porto de Jebel Ali, sede da DP World, operadora multinacional de terminais marítimos e terrestres, líder em soluções de logística inteligentes que atua em mais de 70 países.

O Porto de Jebel Ali, que fica a 35 quilômetros de Dubai, é o maior do Oriente Médio e um dos mais movimentados e modernos do mundo. Atualmente, conta com três terminais, e o quarto já está em construção. Tem área total de armazenamento de mais de 1,4 milhão de metros quadrados, compreendendo 27 berços e uma profundidade de cais de 15 metros, permitindo a atracação de navios de carga muito grandes e especiais.

O seu pátio de armazenamento tem capacidade para acomodar mais de 750 mil veículos e um estacionamento de 16,2 mil metros quadrados e sete andares está em desenvolvimento. O complexo ainda conta com a Jebel Ali Free Zone, uma área industrial de zona franca que abriga hoje mais de 8 mil empresas de 120 países. 

A visita técnica contou com a participação do executivo de contas do Departamento Comercial da DP World, Deon D’Mello; e do gerente de vendas do Departamento de Logística, Rajiv Makin, responsáveis por guiar a visita e responder às perguntas dos participantes.

Segundo a gerente de relações governamentais do Sistema Fiep, Letícia Yumi de Rezende, esse tipo de visita estabelece uma aproximação muito importante entre o Paraná e Dubai, principalmente agora que a Fiep inaugurou o seu escritório no Emirado, ao lado da Invest Paraná.

“É fundamental entendermos como funciona o sistema de exportações do porto, principalmente porque temos trabalhos com o Porto de Paranaguá, pois o objetivo é tentar modernizar aquilo que já temos, aprender com eles e passar o conhecimento que já temos”, avaliou.

Para a Ocepar (sistema que reúne as cooperativas paranaenses), o modelo de trabalho do porto de Jebel Ali é uma porta de entrada para o Oriente Médio. “É uma espécie de hub a ser explorado, que envolve também a Ásia. É uma região estratégica para o nosso setor produtivo, não só das cooperativas, mas de todo o Paraná”, explicou o coordenador de gerência técnica e econômica do Sistema Ocepar, Silvio Krinski.

“Esta visita técnica foi muito importante, principalmente para observar o que eles têm hoje, que já está em um patamar extremamente avançado, e comparar com o que eles apresentam no pavilhão da DP World na Expo Dubai. É impressionante o que estão projetando em termos de crescimento, principalmente em tecnologia, redução de custos, e para serem mais competitivos. E tudo ligado à agenda ESG, que tem a ver com o futuro do mundo”, destacou Gilberto Birkhan, presidente da Terminal Ponta do Félix.

EXPO DUBAI – Os próximos dias da comitiva paranaense em Dubai serão dedicados às visitas técnicas na feira, além de reuniões individuais com empresas e investidores estrangeiros que participaram do Paraná Business Experience.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -