spot_img
quarta-feira, novembro 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPF faz buscas em investigação de fraude na gestão de Ricardo Barros...

PF faz buscas em investigação de fraude na gestão de Ricardo Barros no Ministério da Saúde

spot_img
spot_img

Angelo Rigon informa que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais do empresário Francisco Maximiano e das empresas Global e Precisa Medicamentos, envolvidas em esquema de fraude na venda de medicamentos para o Ministério da Saúde, na gestão do deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara Federal.

Também é alvo Davidson Tolentino, ex-diretor do Departamento de Logística do MS e ligado a Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro. Ele deixou o cargo após denúncia da revista Crusoé sobre pedidos de propina e até o início de setembro, era diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, lembra Claudio Dantas.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. A investigação apura os crimes de fraude à licitação, estelionato, falsidade ideológica, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção ativa. Os fatos investigados ocorreram entre os anos de 2016 e 2018, quando Barros era o ministro da Saúde, e envolveram a aquisição dos medicamentos de alto custo Aldurazyme, Fabrazyme, Myozyme, Elaprase e Soliris/Eculizumabe pela Diretoria de Logística em Saúde do Ministério da Saúde. “Foram encontrados indícios de inobservância da legislação administrativa, licitatória e sanitária, além do descumprimento de reiteradas decisões judiciais, com o aparente intento de favorecer determinadas empresas”, informou a Polícia Federal.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -