O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, está preso em Bangu, por crime de opinião, e deve estar tendo pesadelos com a guerra pelo poder no PTB do Paraná, ontem, a presidente estadual Marisa Lobo foi às redes sociais denunciar um plano maligno para tirar o comando da sigla dela e que o tiro saiu pela culatra, expondo as batalhas internas, quando o momento deveria ser de união, focando nas articulações pela liberdade do líder partidário.
Uma matéria em um jornal de Minas Gerais teria sido o estopim para essa nova batalha, com a confirmação da desfiliação de aproximadamente 50 petebistas, ligados a Alex Canziani.
Nos bastidores comenta-se que a informação atenderia interesses de personagens como o candidato ao Senado Federal Oswaldo Eustáquio e alguns petebistas ligados ao grupo de Flávio Martinez, ex-presidente nacional, como Nivaldo Ramos.
No Portal 57, Lobo desmente a debandada no partido, mas ela esquece que esse ciclo de entra e sai se repete há decadas nas legendas quando um presidente troca de lado.
Lobo agora precisa apagar o incêndio e trabalhar para apaziguar as diversas correntes para chegar ao objetivo pregado por Jefferson: construir o tão desejado PTB conservador, caso contrário janeiro está chegando.
Partido do BO
Queria explanar minha opinião, sobre liderança.
Esta jovem senhora, elegante, distinta, culta, esteve a frente de um Partido no Passado denominado Avante!
Nesta linha de pensamento, observa-se que o Partido não elegeu nenhum candidato a Vereador em Curitiba!
Sendo qual é a força Politica desta Senhora e sua representatividade a nível de Estado?
Teria almenos bons contatos para formar uma boa chapa para as próximas eleições ?
Caso não tenha estas habilidades, melhor não entrar na Politica.
Partido complicado
Muita confusão