Não são apenas os eleitores paranaenses que se cansaram dos caciques da política em Brasília, vários deputados consultados pelo blog acreditam que dificilmente Alvaro Dias (Pode) conseguirá renovar o mandato por mais oito anos, nem mesmo se conseguir apoio do Palácio Iguaçu, vários usaram como exemplo o ex-senador Roberto Requião (sem partido), defenestrado em 2018 e da mesma geração.
O grupo fez várias consultas as bases e todas as respostas são de que o Estado precisa de novos estadistas e isso foi mostrado em 2018 com a vitória do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) sobre Cida Borghetti (PP), apoiada pela maioria da geração dos anos 70 ou 80.
O senador Álvaro Dias tem muito valor na política do nosso Estado e também na política nacional. É autor de grandes projetos no congresso nacional e de uma gestão plena de importantes realizações no Estado, em infraestrutura nas estradas e ferrovias, reconheço o seu valor. Mas também penso que precisamos de sangue novo, de pessoas com disposição e energia para o confronto honesto e a nova politica no congresso nacional.