Por trás de pessoas públicas e especialmente com responsabilidades, sempre tem ao lado pessoas discretas ou de primeira grandeza.
A adaptação do antigo ditado se encaixa ao assessor da presidência do Tribunal de Contas do Parana (TC-PR), Lúcio Batalha, que aparece na tela em frente ao presidente, o conselheiro Fábio Camargo.
Batalha, avesso a aparecer, é reconhecido como o braço direito do presidente do TC-PR. Ele está ao lado, praticamente desde os primeiros passos do conselheiro dentro da corte de Contas.
O assessor tem tem vasto conhecimento técnico e sabe de cor os meandros da casa. Graças a estes quesitos, se tornou uma espécie de “coringa” de Camargo.
Quem circula pela casa já percebeu que o assessor tem dado conselhos objetivos e certeiros para evitar que o presidente caia nas armadilhas que o jogo do poder prepara.
O resultado já é visito pela sociedade nestes seis meses de administração de Camargo.
Presidente Fábio Camargo tem feito um trabalho elogiável dentro do TCE, especialmente levando o cidadão para dentro das cizudas paredes do TCE, que também amanheceram graças a presença da Tikinha, inseparável do Dr Fabio, mas ainda falta força nas decisões do tribunal, para coibir muitos excessos, em especial do outro lado da praça, no palácio 29 de março.