O PCdoB vai realizar o 15º Congresso Estadual do Paraná em setembro e a mobilização começou no fim de semana quando o partido recebeu 250 novos filiados que estão construindo um novo partido, voltado para os excluídos, os necessitados, os professores, os estudantes, os profissionais liberais, os médicos, os advogados, enfim, para a sociedade ansiosa por uma transformação baseada na igualdade de direitos.
O presidente estadual da legenda, Elton Barz, no ato de recepção e acolhimento teve ajuda do secretário estadual de Organização Rafael Sallet e o vice-presidente nacional, Walter Sorrentino, explicou o processo congressual, mostrando os desafios da sigla para a eleição de dois de outubro de 2022.
Em processo de renovação das direções e de reestruturação da legenda, cinco novatos, filiados em 2022, foram convidados para se apresentarem: João Carlos Andrade de Ponta Grossa; Abílio Perez de Londrina; Gabriel Carriconde de Curitiba; Dayse Mara de Foz do Iguaçu; e Tatiane Santos de Pontal do Paraná.
Esse jornalista pode virar deputado
Que legal. Eu gostava do PT, mas depois das escorregadas do Lula e da Dilma, estou procurando uma legenda de esquerda para depositar meu voto.