O senador Alessandro Vieira (Cidadania) protocolou hoje requerimento em que pede a quebra de sigilos do deputado federal Ricardo Barros (PP). Segundo Helena Mader, da Crusoé, esse é o primeiro pedido da CPI da Pandemia para a entrega de dados telefônicos, fiscais, telemáticos e bancários de um parlamentar em exercício.
No requerimento, Alessandro Vieira requer a quebra de sigilo de todos os dados a partir de abril de 2020. Ricardo Barros foi escolhido líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados em agosto do ano passado. O parlamentar do Progressistas é acusado de envolvimento em um suposto esquema de irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin. A negociação teve a participação da Precisa Medicamentos, do empresário Francisco Maximiano. A representante comercial da Covaxin fechou um contrato de R$ 1,6 bilhão com o governo, atualmente suspenso por determinação do Ministério da Saúde.
Uma caixa preta viva, sabe muito… Se tivesse que fazer delação iria fazer enorme estrago devido ser especialista das entranhas do poder, por onde transita há mais de décadas
Ufa pensei q era um senador do Paraná trabalhando. Agora percebi q continuam no ritmo ou seja fazendo nada
Eita.
Ricardo sendo Ricardo dá nisso
Precisa ser apurado tudo isso com muito rigor, porque esta pairando muitas duvidas sobre o comportamento do Deputado Ricardo Barros. Maringá esta envergonhada com tudo isso.