Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, informa que o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, em video distribuído pela internet, disse que não está saindo do MDB. Segundo ele o problema é que o MDB de hoje não é exatamente não é o mesmo de antigamente. Requião disse que a questão é que o novo presidente do MDB do Paraná, Sergio Souza, quer apoiar o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e apoia o modelo de governo de Bolsonaro.
“Esta não é minha política. Vou resolver esse assunto. Em julho teremos a convenção do MDB do Paraná. Vamos apresentar uma chapa. Conosco ganhamos o governo do Paraná por três vezes, ganhamos a prefeitura de Curitiba, vaga no Senado etc. Eu não sou de fugir das paradas. Mas é a prova da janela. Vamos ver se a minha posição do velho MDB, da seriedade, da fraternidade, identidade com o povo ou se vale a ligação do atual MDB com grandes grupos econômicos nacionais e internacionais, sem observar a vontade e a necessidade do povo. É esta a minha posição”, disse ele.
Requião não tem mais espaço no MDB, vai precisa ir para o PSTU para ter a chave do cofre. Mas será que irão aceitar ele por lá?
Sempre falou mais que fez
A esquerda não tem vez no Paraná. Requião é simbolo do comunismo festivo no Paraná