Desde março do ano passado venho falando do número de mortes e de contaminados pela covid-19 no Paraná e em Curitiba, mas agora apareceu uma luz no fim do túnel que nos ilumina a esperança de que a vida vai voltar ao normal nas próximas semanas, pelo menos aparentemente.
Nos últimos dias o número de casos novos e ativos do coronavírus caíram na capital do Paraná e na terra dos pinherais.
E se os números continuarem caindo a tendência é da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná abaixarem a guarda e derrubarem as restrições, liberando festas e eventos, volta as aulas presenciais, bares abertos sem restrições, protestos, público nos estádios, reabertura dos cinemas e teatro, além de iniciar um novo momento na atividade econômica, em um momento de clamor à vida.
A diminuição dos casos fatais é devido ao número de vacinados, na capital alcançou a 762.765 pessoas, o equivalente a 39% da população
Até o momento, 239.687 tomaram a segunda dose.
O Paraná imunizou até a última sexta-feira (25), um total de 4.095.114 cidadãos com a primeira dose da vacina e 1.310.538 pessoas com as duas.
Tava na hora. Tô vendo Espanha e Croácia e ninguém está de máscara no estádio lotado. Nós queremos viver. Chega de prisão