O distanciamento dos cabeças pretas medebistas com os cabeças brancas revela quanto o partido está distante do ex-governador Roberto Requião, que deve disputar uma cadeira na Câmara Federal em dois de outubro de 2022, para não ficar mais quatro anos sem mandato e as mordomias do cargo, como indicações de aliados, passagens aéreas para Brasília e outras coisitas.
Hoje, o MDB do Paraná está procurando construir uma chapa viável e que possibilite o aumento das bancadas, tanto estadual como federal.
O caminho do “MDB Novo de Guerra” será definido no ano que vem, junto com a base do partido, mas com certeza, sem Requião encabeçando a chapa e com deputados como Sergio Souza e Anibelli Neto com força.
Manda esse veio do MDB velho de guerra ir jogar bingo e tomar vodka e levar o Esmael junto. Eles já encheram muito o saco de todo mundo!
Tchau Requião, agora vc é ninguém no MDB.
Requião nunca foi Velho de Guerra!
Velho de Guerra eram os legítimos fundadores, do MDB, os advogados pensantes da época, que após aquela disputa entre Requião e Geara, acabou de um jeito ou de outro dando a vitória a Requião!
Porém alguns aceitaram a derrota outros foram pegar cargo no BNDS, outros por comodidade ficaram por anos puxando o saco do Requião!
No entanto alguns desordeiros, dizem que romperam com o Requião…. porém, mesmo não sendo velho de Guerra, hoje já estando Velho, acreditem se quiser “EU VOTO REQUIÃO!” ME CHAMA QUE EU VOU!!
Requião e Alvaro são os Políticos que qualquer um lá em Brasilia temem!