spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáJustiça Eleitoral manda cassar mandato de vereadora de Pinhais

Justiça Eleitoral manda cassar mandato de vereadora de Pinhais

spot_img
spot_img

Lucas Sarzi informa no G1 Paraná que a vereadora Maria Janeide de Souza Piacentini, conhecida como Jane Carteira, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Jane é vereadora em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A decisão saiu na quarta-feira (16) e foi tomada com base em uma investigação que apurava fraude eleitoral. Até que a ação transite em julgado, ou seja, não seja mais possível apresentar recurso, ela continua no cargo.

O advogado Paulo Ferraz, que representa Jane Carteira, disse que a decisão é em primeira instância e vai recorrer. Segundo a defesa, Jane Carteira não cometeu os crimes apontados pela investigação. 

Denúncia

A investigação que deu base à denúncia começou em 2020 quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF).

De acordo com as investigações, pelo menos 75 transferências de domicílio eleitoral foram feitas com comprovantes de endereço falsos, e os pedidos estavam vinculados aos assessores da vereadora. Com o esquema, Jane pretendia angariar mais eleitores para o município, segundo a PF.

Além das transferências irregulares, a PF afirma que há indícios de que as multas eleitorais dos títulos com situação eleitoral irregular foram pagas pelos investigados.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -