terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
spot_img
InícioGeralGestão Greca gera confusão na vacinação de trabalhadores terceirizados

Gestão Greca gera confusão na vacinação de trabalhadores terceirizados

spot_img

O Sismuc informa que já tem se tornado um hábito da gestão Greca a falta de informação e a confusão na execução de protocolos estabelecidos pela própria Prefeitura. Aparentemente, o prefeito quer confirmar esse fato mais uma vez durante a vacinação dos trabalhadores da educação.

Isso porque o Sismuc e o Sismac receberam denúncias de que os trabalhadores da limpeza e da alimentação que atuam diretamente nas unidades escolares estavam tendo o pedido de declaração de vínculo com o local de trabalho negado por serem trabalhadores terceirizados.

A orientação das secretarias municipal e estadual de saúde é bastante clara nesse sentido: deverão ser vacinados todos aqueles que estão no dia a dia da educação básica, independentemente do vínculo de trabalho.

As direções dos sindicatos entraram em contato com a SMS que informou que existem mais de 400 trabalhadores da limpeza e da alimentação já agendados para receberem a vacina. Entretanto, ao consultarmos o distrito sanitário, as informações sobre a vacinação dessa parcela da categoria ainda são contraditórias. Por isso, o SISMMAC e o SISMUC enviaram um ofício para a gestão reivindicando que a situação seja esclarecida o mais rápido possível e todos os trabalhadores recebam a vacina.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -