O cidadão comum está cansado das medidas propostas pelo prefeito da capital do Paraná para conter a covid-19, vereadores da base aliada, da oposição e independentes querem o couro do democrata porque ele aumentou de forma despropositadas as restrições às atividades econômicas, mas poucos parlamentares estão se manifestando publicamente estarem ao lado do cidadão, preferem criticar Rafael Greca (DEM) pelas costas do que na lata.
O jornalista e vereador Denian Couto (Pode) questionou os motivos do fechamento dos supermercados aos sábados e domingos, a limitação do horário das entregas até às 21h e a permissão das panificadoras abrirem nos fins de semana somente até às 18h.
Couto quer convocar a secretária de Saúde, Márcia Huçulak, indicada pelo deputado federal Luciano Ducci (PSB) para o cargo, e possivelmente uma simpatizante das causas da esquerda, para explicar na Câmara Municipal de Curitiba as decisões radicais das próximas duas semanas.
Também criticaram o fechamento do comércio Amália Tortato (Novo), Alexandre Leprevost (SD), Ezequias Barros (PMB), Eder Borges (PSD) e Dalton Borba (PDT), provando a Greca que o ambiente político não é propício para radicalismos.
Outro motivo do cansaço com o prefeito é que ele foi o último grande patrocinador da maior aglomeração da noite da última semana, no Parque São Lourenço, na inauguração do Memorial Paranista, em homenagem a João Turim, ninguém aguenta uma pessoa que não respeita os próprios decretos.
Tinha que liberar tudo de uma vez…que adianta quererem restringir comércio por causa de aglomeração se o povo tem que se submeter todo dia aos ônibus lotados para trabalhar….nem a imprensa mostrando ninguém toma providência nenhuma….o povo que se dane!!!
Prefeito é de esquerda.
Ele sempre norteou a vida dele com a Carta de Puebla e foi funcionário do Requião no Senado
Vaza Greca.