Os idosos que receberam a vacina na semana passada relataram nas redes sociais dores nos músculos dos braços e das pernas, nas articulações, como se fosse uma crise de artrose elevada, e sentiram a sensação de que um caminhão passando por cima delas, mas nenhuma relatou dores de cabeça ou febre, porém reclamaram de um pouco de enjoo e de dificuldade para dormir.
Esse problema surgiu principalmente no grupo formado por mulheres, os relatados de complicações entre os homens foram mínimos e relacionados a desconforto muscular.
Os efeitos colaterais relatados das vacinas COVID-19 foram em sua maioria leves a moderados e não duraram mais do que alguns dias. As sensações típicas incluem dor no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, dor muscular, calafrios e diarreia
Outras reações também foram descobertas, como alérgicas graves, anafilaxia; coagulação do sangue e inflamação em uma veia do coração.
Na segunda injeção os problemas podem ser piores do que os experimentados após a primeira. Os efeitos secundários são sinais normais de que o seu corpo está a aumentar a protecção e deverão desaparecer dentro de alguns dias.
Nos Estados Unidos, mulheres registraram períodos menstruais pesados, dolorosos e debilitantes após a segunda imunização com a vacina fabricada pela Pfizer. Outros experimentaram uma névoa cerebral semelhante a uma dose de maconha. Em casos raros, as pessoas também desenvolveram herpes após a vacinação com covid-19, como ocorre em um pequeno número de pessoas após tomar outros tipos de medicamentos, mas esses resultados são preliminares.
Eu senti dores nas pernas e tontura, mas tenho certeza que foi de ficar 3h na fila no sol.
Passei o dia descansando e estou melhor.
Vou tomar cuidadado
“sinais normais de que o seu corpo está a aumentar a protecção”… Copia e cola no jornalismo do Tupan… Eita nóis!
Doença dos infernos