Hoje, durante a votação do projeto de parcelamento de multas ocorridas em Curitiba durante a pandemia de coronavírus, deve identificar quais são os vereadores da Câmara Municipal com cargos na prefeitura e que baixaram a bola para o líder de Rafael Greca (DEM), Pier Petruzziello, que teria ameaçado de demitir indicados de parlamentares na atual gestão.
No pedido de urgência a proposta de Denian Couto (Pode), 19 vereadores votaram pelo pedido de urgência da proposição, irritando Petruzziello que passou a cobrar fidelidade as ordens da liderança na casa de leis.
O interessante que já existe uma outra lei antiga, do ex-vereador Jairo Marcelino, falecido no ano passado, justamente prevendo o parcelamento de multas de trânsito.
O maior problema desse projeto é a possibilidade de beneficiar maus motoristas. O sujeito não respeita regras, toma multa, e os vereadores querem dar um jeitinho pro camarada parcelar o pagamento da multa? Até quando o Brasil vai ser o país do jeitinho? Um lugar que beneficia quem é errado? Por que precisamos de vereadores que defendem essa aberração?
Mas não é esse tal de pier que está sendo investigado nuns rolos por aí??