spot_img
terça-feira, novembro 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaIrregular, licitação dos radares vai bombando no “ôba ôba” da prefeitura

Irregular, licitação dos radares vai bombando no “ôba ôba” da prefeitura

spot_img
spot_img

O articulista político Aroldo Mura informa que o assunto já foi consistentemente enfocado por este site/coluna, e abordado mesmo dias atrás, sem que nenhuma das partes citadas no “imbroglio” desmentisse a informação jornalística. O fato, relembrando: segundo observação de um empresário paulista trazida ao site, a empresa vencedora do lote 1 da licitação dos radares, teria cometido impropriedades dolosas.

A começar pela documentação apresentada; essa falha na documentação deveria acabar gerando a desclassificação dela. Isso não aconteceu, e constitui-se em matéria importante para ação do MPPR ou, quem sabe, do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). Aliás, não há muita surpresa para quem acompanha o comportamento da prefeitura gerida pelo atual alcaide em suas relações com certos fornecedores.

É o caso – bom lembrar – da situação da Consilux, antiga fornecedora de serviços de radares a Curitiba, devedora comprovada de ICS. E mesmo assim continuou operando com a municipalidade, apesar, até, de manifestação em contrário do Tribunal de Contas do Paraná.

ANOMALIA DESTES TEMPOS

A situação de irregularidade com a documentação por parte de vencedora da nova licitação, foi denunciada, sem contestação. No entanto, não se tem notícia de qualquer manifestação técnica da administração municipal a respeito. Pelo contrário, a municipalidade lavrou o contrato com a empresa em situação irregular. Não se interessou em apurar a anomalia denunciada, e verificável com facilidade. Observa ainda o empresário paulista: a denúncia sob os contratos de radares de Curitiba estaria também sendo averiguada no Ministério Público do Paraná (MP-PR). É o que ele afirma.

No site da transparência da Prefeitura de Curitiba, não se encontra qualquer informação a respeito da apuração. E, dentro do clima de euforia próprio do tempo do “maximus Greca”, o que se vê é o contrário: as matérias sobre a instalação de radares estão bombando na mídia da prefeitura, como se nada existisse na Secretaria de Trânsito. Aliás, dizem línguas afiadas que o novo secretário do Trânsito, homem honrado e competente, pouco manda. A voz de comando estaria mesmo com aquela senhora habituada a impor suas vontades por todos os espaços por onde passa na prefeitura.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. A instalação de novos radares já está a pleno vapor… A empresa indicada como vencedora já sabia antecipadamente que seria a vencedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -