spot_img
terça-feira, novembro 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaAudiência pública debate as obras da Linha Verde, em Curitiba

Audiência pública debate as obras da Linha Verde, em Curitiba

spot_img
spot_img

Em obras há 14 anos, a Linha Verde em Curitiba será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. O debate, com o tema: As obras da Linha Verde – Trevo do Atuba – os atrasos na obra e os impactos gerados na vida da população, é proposto pelos deputados Goura (PDT) e Galo (PODE) e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo na terça-feira (27) a partir das 9 horas.

A maior obra da história de Curitiba, a Linha Verde atravessa a cidade de Norte a Sul tornando urbano o trecho da rodovia BR-116 que corta a Capital, e os constantes atrasos em sua conclusão geram polêmica. Atualmente as obras foram retomadas e estão concentradas no eixo Norte da via, no Trevo do Atuba. Segundo a prefeitura as obras devem ser concluídas até o início de 2022.

Outras duas audiências públicas também marcam a agenda do Legislativo na próxima semana. Na segunda-feira (26) a partir das 9 horas e com transmissão pela TV Assembleia, o deputado Tadeu Veneri (PT) realizada um encontro para debater o projeto de lei complementar 1/2021, do Tribunal de Justiça, que tramita na Assembleia Legislativa e que prevê a contratação temporária de servidores no Tribunal de Justiça do Paraná.

A outra audiência, proposta pela Comissão de Saúde Pública da Assembleia, presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM), em parceria com o SindiSaúde vai tratar das condições de trabalho na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) no que se refere à prática de assédio moral. Essa audiência será realizada através do aplicativo Zoom e poderá ser acompanhada pelo link: https://zoom.us/j/98153231845?wd=cnRVRGJNSTJ1TWlQMmtqMzk0MERZQT09

Sessão plenária – Na sessão plenária, que passará a contar com a presença de até 25 deputados em plenário (leia mais), está prevista a votação de dois projetos de decreto legislativo que atestam o estado de calamidade pública em cidades do Paraná; e a redação final ao projeto de lei 607/2017, do deputado Paulo Litro (PSDB), que trata das penalidades aos torcedores e clubes de futebol em atos praticados de racismo, xenofobia, injúria racial e homofobia. (Alep)

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. 14 anos se passaram e até agora a prefeitura não conseguiu terminar 20 km nessa linha verde? E os vereadores, tribunal de contas, ministério público? Vão agir quando a obra completar um século?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -