O articulista político Aroldo Murá conta que durante a sessão plenária de quarta-feira (31), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) criticou o projeto de lei que prevê multa para pessoas ou organizações que distribuírem comida a pessoas em situação de rua sem autorização da Prefeitura de Curitiba. A proposta, que foi encaminhada pelo executivo municipal, está sob análise dos vereadores da capital.
“Essas pessoas e organizações mereceriam receber um prêmio por estarem trabalhando a favor das pessoas mais vulneráveis. Elas fazem isso pelo sentimento de solidariedade e de fraternidade, por isso, têm que ser valorizadas e prestigiadas. O que precisamos nesse momento é de solidariedade e não de burocracia”, disse Arns.
Em ofício encaminhado à Câmara Municipal de Curitiba, o senador afirmou que espera que os vereadores corrijam o equívoco e construam caminhos melhores para tratar do tema.
Em Curitiba só é permitido ajudar com alguns milhões a tchurma do transporte covidário, quer dizer, do transporte coletivo?