A capital do Paraná ficará fechada pelos próximos nove dias a partir da meia-noite deste sábado, para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus na cidade, só estarão abertos os serviços essenciais como supermercados, panificadoras e farmácias, o anúncio foi feito nas redes sociais.
Bares, restaurantes, indústria e serviços públicos de Curitiba estarão proibidos até o dia 21 de março e o toque de recolher será mantido.
A taxa de ocupação dos 465 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes com a Covid-19 na capital era de 96%.
Nove dias não vai ser suficiente para reduzir ocupação de leitos, novos casos e mortes! Para dar certo, o lockdown teria que durar mais de quinze dias!
As praças em Curitiba estão cheias, tem gente caminhando, correndo, jogando basquete, é uma festa! Não adianta abrir hospitais, criar mais leitos, fechar atividades e fazer lockdown. Com esse povo indisciplinado, arrogante e maloqueiro, nunca vamos nos livrar do corona!
Reduzir o horário de funcionamento e proibir a abertura dos supermercados aos domingos provoca aglomeração constante. Será que nenhum “jênio” da prefeitura de Curitiba consegue perceber isso?