Cláudio Osti conta no Paçoca com Cebola que o Partido Novo (que elegeu duas vereadoras em Curitiba, em 2020, Amália Tortato e Indiara Barbosa) está abrindo inscrições para o processo de seleção de interessados em se candidatar a cargos públicos em 2022 – deputados estaduais e federais.
O interessado não precisa necessariamente estar filiado ao NOVO por enquanto.
Segundo os comandantes em chefe do partido, “na contramão da “política tradicional”, o NOVO não aceita o seu postulante à uma vaga em cargo eletivo via caciques, ou visibilidade pública, o alinhamento de valores e princípios, somados à capacidade, são condições primeiras”.
Conforme Ivan Pauli, do NOVO de Londrina, desta vez o processo de seleção será mais tranquilo, mais maduro com acompanhamento e treinamento pela Fundação Brasil Novo. “Estamos aprendendo e trabalhando para melhorar os processos, porém, cuidando para não abrir mão da qualidade, absorvemos aprendizado com as nossas experiências anteriores e voltamos a cada pleito com medidas de ajuste para melhorar desempenhos”, disse Ivan Pauli.
Como participar?
⠀
A primeira etapa, de seleção, é gratuita e não é necessário ser filiado(a) ao NOVO. O participante deve preencher o formulário de cadastro com seu currículo e histórico de realizações, enviar um vídeo de apresentação e realizar o teste de alinhamento feito pela internet.
⠀
Os resultados são analisados pelo Comitê de Avaliação. Esta comissão será composta por membros do Diretório Nacional, dos Diretórios Estaduais e Órgãos Partidários.
⠀
Caso seja aprovado, o participante poderá participar do Curso de Formação de Candidatos. Para esta etapa, é preciso ser filiado(a) ao NOVO, estar em dia com as suas contribuições e pagar a taxa de inscrição.
⠀
O curso será dividido em dois blocos de conhecimentos, com aula online e pela plataforma de EaD. Além disso, os postulantes terão mentorias e deverão realizar uma Avaliação Final com o planejamento da futura campanha e as propostas que serão defendidas.
Novo é uma piada. Querem selecionar pessoas que não façam mais votos de quem eles querem que se elejam. Para vereador em Curitiba, todos os recursos foram para a Indiara. Privados sim. Mas não esqueçam que o Amoedo é banqueiro. Alguém já verificou as doações para a Indiara? Só ver. Balela de partido novo. Poder é poder.
Para a eleição do ano que vem os recursos do Novo vão para a Indiara e para o João Guilherme. Os outros serão escadinhas.
Será qeu vai encontrar muita gente interessada. O Novo até agora em Curitiba não mostrou para o que veio